quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apresentação

Olá!

     Como está na moda agora, resolvi criar um blog sobre meus investimentos, para mostrar que mulheres também podem e devem investir em busca da independência financeira.
     Meu nome é Fernanda, tenho 27 anos, e desde adolescente sempre tive o hábito de poupar regularmente. Inicialmente, investia em renda fixa, pois na época os juros eram consideravelmente altos. Posteriormente, investi em alguns fundos multimercados e até mesmo em um imóvel. Até que no final de 2009, após estudar um pouco sobre análise fundamentalista, entrei no mercado de capitais (muitas vezes chamado erroneamente de "mercado financeiro").
     Não faço investimento gradual em ações, prefiro ter uma alocação, flexível, e comprar nos momentos de baixa.
     O objetivo, evidentemente, é ter uma renda que me permita parar de trabalhar. Embora, admito, meu trabalho não seja dos piores, eu simplesmente ODEIO ter que trabalhar. Pretendo atingir esse objetivo antes dos 40 anos.
     Não tenho paciência para criar tabelas, planos, calcular rentabilidades, nada disso. Então, ninguém verá gráficos de "objetivo x realizado" nem comparações da minha carteira com o ibovespa.
     Por fim, procuro investir entre R$ 5.000,00 e R$ 6.000,00 por mês, mas não de forma rígida, até porque meu salário é composto por uma parte variável. Na maior parte das vezes, o aporte mensal vai para a renda fixa, e quando encontro alguma oportunidade que me pareça interessante na bolsa, altero a alocação.
     E vamos lá, todos rumo à independência financeira.

     Beijinhos a todos.


2 comentários:

  1. Queria uma mulher cheia da grana assim, to investindo tbm. Só falta ser bonita ainda...hahaha

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, ruma a independencia financeira!!!

    ResponderExcluir