terça-feira, 19 de junho de 2012

Nova empresa na carteira - Döhler

Podem me chamar de miqueira, mas não me importo.

Comprei uma nova empresa para a minha carteira, consciente de que se trata de uma smallcap bem small mesmo, ou seja, bastante arriscada, mas que aparentemente vem apresentando recuperação na receita, EBITDA e lucro líquido.

Está inserida em um setor (têxtil) que foi muito castigado nos últimos anos, devido principalmente à valorização do real e à competição com concorrentes chineses. Porém, a Döhler possui um bom caixa líquido (baixo endividamento), vem apresentando crescimento recentemente e pode ter boas perspectivas de valorização futura.

Contudo, será uma pequeníssima parte da carteira.

PS: Comprei também umas BRFS3 e VIVT3 este mês.

PS2 : O nome da empresa se lê "dêler".


7 comentários:

  1. A Döhler está com uma situação bastante confortável quando falamos de seu caixa. Dívida praticamente inexistente e alguns múltiplos bem atraentes.

    Não tenho ela no radar justamente por causa do setor, mas não acho uma má escolha.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  2. hehe já passei por micos mais assustadores, acho q esse é tranquilo, evito o setor textil sei lá pq, nunca comprei nada dessa categoria
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ah então foi você que fez ela entrar em leilão hoje? rs

    Eu não ia falar até o fechamento mas eu também comprei Döhler esse mês! O único defeito é a baixíssima liquidez, mas se comprou para longo prazo assim como eu, esse é o menor dos problemas.

    O que me chamou a atenção nela é o fato existir há 130 anos e nos últimos anos as margens estão crescentes apesar de fazer parte de um dos setores mais difíceis de se trabalhar.

    Abraços, sócia rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss, fui eu mesma.

      Ô empresinha difícil de comprar, kkkkk

      Excluir
  4. Acredito q com essa alta do dólar o setor têxtil possa se beneficiar, se não for agora nao vai nunca mais. É uma bela aposta. Sempre é bom ter um miquinho em carteira.

    ResponderExcluir
  5. Oi, olhei os múltiplos da dohler e considero de medianos a bons. Entretanto, como já observado, a liquidez é terrível. Isso afasta todos os tubas e muitos sardinhas, eu inclusive, o que freia o potencial de valorização dela. Mas de forma alguma seria um mico, é apenas uma small cap.
    abraços

    ResponderExcluir