terça-feira, 31 de julho de 2012

Atualização da carteira no mês de julho de 2012


Boa noite, gente. Como passaram o mês?

Aí vai a atualização de julho.

Este mês comprei:

217   BRFS3
800   CSNA3
100   VIVT4
  40    VIVT3

Recebi os seguintes proventos:

R$ 13,20 (Itaúsa)
R$ 129,04 (Ambev)

Possuo os seguintes proventos provisionados:

R$ 261,26 - Lojas Renner
R$ 495,82  - Vivo
R$ 88,55 - BRF
R$ 474,25 - Cemig

A carteira está assim:

AÇÃO      QUANTIDADE         VALOR TOTAL    PARTICIPAÇÃO (%)

LREN3                800                        R$ 49.016,00              15,41%
NATU3               700                       R$ 37.632,00                11,83%
VIVT4                 700                       R$ 33.810,00                10,63%
IGTA3                 705                       R$ 30.914,25                  9,72%
BRFS3             1017                       R$ 29.838,78                  9,38%
CSNA3             2700                       R$ 28.431,00                  8,94%
AMBV3              403                        R$ 25.912,90                  8,15%
ETER3             2046                        R$ 22.199,10                  6,98%
CMIG3               625                         R$ 20.718,75                  6,51%
CGRA4              968                        R$ 15.420,24                  4,85%
VIVT3                 267                        R$  11.878,83                 3,73%
ITSA4                 880                        R$    8.456,80                 2,66%
DOHL4             1200                       R$    3.816,00                 1,20%


TOTAL                                            R$ 318.044,65               100,00%

RENDA FIXA                                 R$   59.249,00

TOTAL:                                           R$ 377.338,65

O total de aportes no mês foi de R$ 13.869,36.


Quanto às empresas interessantes para compra, na minha opinião, continuam as mesmas do mês anterior:

Sid Nacional
Brasil Foods
Technos
Grazziotin
Vivo

Teve início a temporada de resultados, com destaque para:

- Natura, que apresentou bom crescimento, e as ações responderam positivamente, rompendo as máximas históricas.

- Usimico, que apresentou melhora no fluxo de caixa e anunciou que aumentará o preço do aço, o que será feito pela CSN também.

- Ambev, que apresentou resultado em linha, bom e dentro do esperado, como de costume.

- Iguatemi, na minha opinião a melhor empresa de shoppings, apresentou excelente resultado, com forte crescimento no EBITDA e no NOI. A empresa anunciou também que a inauguração do JK acrescentará cerca de R$ 66 milhões anuais ao NOI, e manteve a projeção de EBITDA na casa dos R$ 450 milhões anuais até 2014.

Quanto aos próximos resultados, a minha expectativa é que os da Renner e da BRF mostrem pressão sobre as margens, no primeiro caso tanto pela desaceleração da economia quanto pela falta de frio nos meses de maio e junho, e no segundo, pelo aumento do preço das matérias-primas que compõem as rações animais. 

Acho que é isso. Até mais.

Bjos.

25 comentários:

  1. Fernanda, com uma carteira dessas eu me exonerava... kkkkkkk

    Parabéns e continue assim garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eike. Mas não pretendo me exonerar tão cedo, rs.

      Apesar dos pesares, o meu trabalho AINDA é muito bom.

      Bjos.

      Excluir
  2. Caramba, mais de 25 mil reais de diferença do mês passado, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. E qual foi a rentabilidade?

    Estou interessado em Vivo e Brfoods.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não tenho costume de calcular rentabilidade pois, além de achar muito complicado, não vejo utilidade prática nisso. Meu foco principal é na quantidade de ações.

      Bjos.

      Excluir
  4. Mais de 13k em aportes não é para qualquer um. Parabéns e $uce$$o.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda!

    Excelente rentabilidade e aporte impressionante =) meus parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Depois você calcula a rentabilidade pra mim, tá?

      Como bem dizem, mulheres e números não combinam, rs.

      Bjos

      Excluir
  6. Não consegui ver a rentabilidade do mês. Qual foi?

    ResponderExcluir
  7. rentabilidade de 3% né? Parabens, bela rentabilidade, bom aporte tb :)
    bjs e bom mes de agosto por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ostra. Acho que foi isso, não costumo calcular.

      Obrigada. Bjos.

      Excluir
  8. Parabéns pela rentabilidade e pela carteira.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Saudações,

    parabéns pela carteira, aporte, rentabilidade e principalmente pela boa capacidade em analisar empresas, algo que temos em comum bem como gosto e admiro.
    Sobre a sugestão em Grazziotin, acredito estar num preço justo agora (R$16) e, NA MINHA OPINIÃO, sem muito espaço pra altas no médio ou curto prazo. Pro longo prazo, ainda é uma excelente opção. Vamos ver como vem o resultado que sai semana que vem, embora eu nunca espere surpresas dessa empresa, tanto positiva quanto negativa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Futuro Milionário quase-controlador-da-Grazziotin.

      Bjos.

      Excluir
  10. Parabéns Fernanda! Ótima rentabilidade!

    Mas quando vamos juntar os aportes hein? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vc fala pra ela do silicone que vc quer implantar na panturrilha, ok?!

      Excluir
  11. Caramba mas como 13k de aportes eu fico imaginando o cargo sinistro e absurda que você tem aí em Brasília.

    Devia ter feito direito.

    ResponderExcluir
  12. Siga o meu blog!! Dá essa força aí!!

    ResponderExcluir
  13. parabéns,

    tu já pensou na hipotese do HEDGE!

    ResponderExcluir
  14. Oi cara, tenho lido seu blog a algum tempo e agora que já estou num caminho resolvi criar o meu pra contar todo o caminho e gostaria de tê-lo o lendo as vezes e me ajudando a chegar lá, onde você também quer chegar, ou seja: na independencia financeira!!!
    http://enreikecendo.blogspot.com.br/ valeu.

    ResponderExcluir
  15. Ola, por que da CSN?

    Txs

    http://guiadorico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda!

    Se for continuar no Ranking de Rentabilidade preciso que atualize a carteira até amanhã a noite ou envie por e-mail por favor, espero que esteja tudo bem pois não é de ficar sem postar.

    Abraços!

    ResponderExcluir